Por que os testes de fé são importantes 

“Ora, a fé é a confiança naquilo que esperamos e a certeza daquilo que não vemos.” Hebreus 11:1

Fé em Deusé algo que todos os crentes têm. Quando pedimos alguma coisa por meio de Cristo Jesus, é nossa fé que impulsiona a certeza de que a receberemos. 

No entanto, a fé não é apenas a confiança de que receberemos o que pedimos de acordo com a vontade divina de Deus para nossas vidas. É também ter confiança de que Deus proverá tudo o que precisamos e confiar nEle, não importa qual seja a situação. Imagine orar por um filho e vê-lo crescer. 

À medida que você o vê crescer, o mesmo acontece com o seu amor por ele. Então lhe é dito para sacrificá-Lo. Este foi um dos testes de fé de Abraão. Deus ordenou a Abraão que levasse Isaque ao Monte Moriá e o oferecesse como sacrifício. Sem dúvida, Abraão juntou suas coisas, dois homens, seu filho e lenha para um holocausto, e foi para onde Deus lhe disse para ir. Enquanto viajavam, no terceiro dia, Abraão viu o Monte Moriá de longe. Ele instruiu os jovens que viajavam com eles a ficarem onde estavam, e ele e Isaac continuariam em direção à montanha para adorar. 

Quando terminassem de adorar, eles retornariam a este lugar. 

Então, Abraão juntou a lenha, o fogo e uma faca, e ele e Isaque foram em direção à montanha. Ao saírem, Isaque viu que não havia cordeiro para o sacrifício. Ele diz a Abraão que vê o fogo e a lenha, e então pergunta onde está o cordeiro. Sem hesitar, Abraão disse a Isaque que Deus providenciaria um cordeiro para holocausto. Quando chegaram ao lugar onde Deus os instruiu a ir, Abraão construiu um altar. Colocou a lenha em ordem, amarrou seu filho e o colocou sobre a lenha. 

Ele então pegou a faca na mão e se preparou para sacrificar seu filho. Mas não antes que um anjo do Senhor o chamasse, ordenando-lhe que não pusesse a mão em Isaque. O anjo sabia que Abraão temia e confiava em Deus por causa de sua disposição de sacrificar seu filho sem questionar. Quando o anjo disse isso a Abraão, ele olhou para trás e viu um carneiro preso em um arbusto pelos chifres. Ele então pegou o carneiro e o ofereceu como holocausto em vez de seu filho amado. 

Post Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.